Francisco Martins é o único autarca do Algarve convidado a intervir na Lisbon MOBI Summit

Aposta de Lagoa na mobilidade e adesão à rede de Smart Cities motiva convite ao autarca

O presidente da Câmara Municipal de Lagoa é o único autarca do Algarve convidado (a par de três outros autarcas a nível nacional) para participar na Lisbon MOBI Summit que, entre os dias 13 e 16 de Setembro, juntará, na Central Tejo, um alargado painel de especialistas nacionais e internacionais na área da mobilidade urbana.

A realidade no sul do País estará assim representada pela intervenção de Francisco Martins, como orador no dia de abertura da Lisbon MOBI Summit (13 de Setembro), num workshop sobre “Mobilidade Local, Visão Global”, que terá lugar às 16h45.

Segundo nota da autarquia, este convite tem em conta «a preocupação permanente que Lagoa tem vindo a manifestar com a temática da mobilidade e a adesão à Rede Smart Cities Portugal».

O evento constituirá «um momento de reflexão em torno de uma nova cultura de mobilidade e abordará assuntos como a automação, a eletrificação e a conectividade da indústria da mobilidade: dos carros elétricos às redes inteligentes, da gestão do tráfego nas cidades às viagens partilhadas, das  viaturas autónomas aos jogos de realidade virtual, passando pela descarbonização do sistema de transportes».

A Lisbon MOBI Summit conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e oferece uma agenda preenchida por painéis de debate, workshops e experiências de mobilidade que atraem à cidade um conjunto de startups e convidados ilustres, tais como Martin Hofmann (Grupo Volkswagen), Bjoern Hannapel (DHL GoGreen Solutions), Andrew McKellar (Fédération Internacionale de L’Automobile – FIA), Rui Bento (Uber Iberia), Maxim Romain (OFO) ou Paulo Humanes (PTV Group).

Conta ainda com a presença de outras figuras, como Daniel Proença de Carvalho (Global Media Group), António Mexia (EDP), Pedro Marques (ministro do Planeamento e das Infraestrutura), João Matos Fernandes (ministro do Ambiente), José Mendes (secretário de Estado Adjunto e do Ambiente) ou Ana Lehman (secretária de Estado da Indústria).

Comentários

pub