Estação de Faro é palco de Tribuna Pública em defesa do serviço público ferroviário

Comissão de Utentes da Linha do Algarve vai reivindicar soluções para o serviço ferroviário

Foto: Fabiana Saboya

A Comissão de Utentes da Linha do Algarve (CULA) vai participar na a Tribuna Pública em defesa do serviço público ferroviário, promovida pela Plataforma Para a Defesa do Serviço Público Ferroviário, que está marcada para esta quarta-feira, 26 de Setembro, às 17h00, na Estação da CP de Faro.

A CULA foi criada com o objetivo de «congregar e potenciar as crescentes demonstrações de insatisfação de utentes e população da região no que respeita ao serviço ferroviário, reivindicando as soluções necessárias».

A CULA defende o «aumento e concretização do investimento na modernização das infra-estruturas, do material circulante e das instalações», o «reforço de trabalhadores de todas as empresas ligadas ao setor, e a «adaptação dos horários às necessidades das populações, horários laborais e complementaridade com outros meios de transporte».

A comissão de utentes apela à «presença de todos aqueles que estão contra a degradação dos serviços e privatização deste setor estratégico na vida das populações».

A tribuna pública faz parte de um conjunto de ações em defesa do serviço público ferroviário que está a ser levado a cabo, em todo o país, entre 20 de Setembro e 3 de Outubro.

A Plataforma para a Defesa do Serviço Público Ferroviário junta a maioria das organizações sindicais do setor, as Comissões de Trabalhadores das quatro principais empresas e diversas organizações de utentes.

Comentários

pub