Espanhóis e portugueses tricotam para assinalar Dia Mundial do Turismo em Faro

Turistas vão levar recordação de Faro na próxima quinta-feira

Foto: Fabiana Saboya | Sul Informação

20 espanhóis e 20 portugueses vão tricotar em conjunto, na próxima quinta-feira, 27 de Setembro, para assinalar o Dia Mundial do Turismo, em Faro.

Além desta iniciativa, que se realiza a partir das 11h00, no Jardim Manuel Bivar, haverá também iniciativas dirigidas aos turistas que visitam a capital do Algarve neste dia.

Segundo a Câmara de Faro, «entre as atividades a realizar, destaca-se a presença de promotoras com molduras fotográficas alusivas ao dia, que interagirão com os visitantes, a quem oferecerão uma recordação da sua passagem por Faro».

A iniciativa decorrerá no mercado municipal, entre as 9h00 e as 12h00 e, no Arco da Vila, entre as 14h00 e as 18h00.

Já a ação que decorre no Jardim Manuel Bivar, que vai ser apoiada pela Câmara de Faro, é organizada pela Fundação Três Culturas, no âmbito do programa comunitário Europa Criativa.

Esta iniciativa irá juntar um grupo de 20 visitantes espanhóis a mais 20 portugueses, que durante duas horas vão tricotar em conjunto, ao ar livre.

Ao longo do evento, quem passa também será convidado a aprender a tricotar. «O trabalho resultante será colocado/enrolado nas correntes na marina, em género de corrente de partilha e de oferta à cidade», explica a Câmara de Faro.

O Dia Mundial de Turismo celebra-se esta quinta-feira, dia 27 de Setembro, tendo a Organização Mundial de Turismo (OMT) escolhido o tema Turismo e a Transformação Digital para a edição do corrente ano.

A evolução digital verificada nos últimos anos «está a contribuir para transformar a maneira como as pessoas comunicam e captam informação, incentivando a inovação e o desenvolvimento de novas estratégias de crescimento conscientes e sustentáveis», conclui a autarquia.

Comentários

pub