Encerramento da Semana Europeia do Desporto quer juntar 1500 pessoas em Quarteira

Evento vai juntar campeões olímpicos, mundiais, europeus e nacionais

O encerramento da 4ª edição da Semana Europeia do Desporto decorre este domingo, 30 de Setembro, no Passeio das Dunas, em Quarteira (Loulé).

Este «grande evento» vai transformar «um cenário nobre da cidade num mega polidesportivo o mais eclético possível conducente a uma prática desportiva saudável ao longo do ano, demonstrando a força do associativismo desportivo da região do Algarve com a presença de inúmeros clubes e associações algarvias, parceiros fundamentais para o sucesso do evento», diz o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Assim, durante a manhã do dia 30 de Setembro, entre as 9h00 e as 13h00, o Passeio das Dunas, em Quarteira, será palco do evento de encerramento da Semana Europeia do Desporto. Num total de 25 modalidades desportivas, a população é convidada a usufruir de diversas atividades, numa manhã dedicada a promover o desporto e a vida saudável, onde se esperam cerca de 1500 participantes.

Integrada neste evento decorrerá a Marcha-Corrida de Quarteira (Marcha da Batata Doce), com concentração às 9h45 no Passeio das Dunas e partida prevista para as 10h00. No final, será proporcionado um convívio no qual serão distribuídas batatas doces aos participantes da marcha.

Vítor Pataco, presidente do Conselho Diretivo do IPDJ, Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, e Custódio Moreno, diretor regional do Algarve do IPDJ, vão, às 9h30, receber todos os convidados e participantes, oriundos de associações e clubes desportivos, escolas, autarquias, centros municipais de marcha e corrida, ginásios e grupos informais ligados ao desporto.

A esta grande festa do Desporto também se irão juntar campeões olímpicos, mundiais, europeus e nacionais para partilharem o seu testemunho como embaixadores do BeActive.

Esta iniciativa conta, em Portugal, com o Alto Patrocínio do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto João Paulo Rebelo.

Comentários

pub