Empate de Portugal frente à Croácia «não é justo»

Portugal esteve a perder, empatou o jogo e esteve mesmo perto de conseguir a reviravolta no marcador

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

Portugal fez uma exibição «globalmente positiva» e o empate frente a Croácia (1-1), esta quinta-feira, 6 de Setembro, não é «justo», no entender de Fernando Santos, selecionador nacional de futebol. 

Após o final do encontro, em que Portugal marcou por intermédio de Pepe, o técnico foi à sala de imprensa do Estádio Algarve e analisou a partida de preparação frente à vice-campeã mundial.

«Fizemos um jogo muito positivo na primeira parte. Jogámos com profundidade, velocidade, criando espaços interiores. Até perto dos 15 minutos estivemos muito bem», disse.

A Croácia teve «muita dificuldade» nesse período inicial, mas, com o golo de Perisic, cresceu no jogo e houve um momento em que a equipa portuguesa «abanou». «Durante 10 minutos tivemos dificuldade, mas Portugal rapidamente voltou ao jogo e chegou justamente ao golo», considerou.

A segunda parte também foi positiva, na opinião de Fernando Santos, apesar de «mais monótona, com exceção para os últimos 15 minutos em que voltámos a impor o nosso ritmo», disse.

No geral, «foi um jogo bastante positivo», resumiu.

A seleção das quinas tem novo encontro marcado para esta segunda-feira, 10 de Setembro, frente à Itália, a contar para a Liga das Nações, no Estádio da Luz.

Comentários

pub