Conferência em Loulé «aprofunda saber» sobre “A Mordomia da Nossa Senhora do Monte do Carmo”

Suzana Carrusca vai dar a conhecer os Inventários da Mordomia existentes no Arquivo Municipal de Loulé

“A Mordomia da Nossa Senhora do Monte do Carmo: contributo para a História de Loulé” é o tema de uma conferência que será apresentada por Suzana Carrusca, no dia 22 de Setembro, sábado, às 15h00, no Arquivo Municipal de Loulé.

Segundo a Câmara de Loulé, «esta conferência tem como objetivo principal dar a conhecer os Inventários da Mordomia existentes no Arquivo Municipal de Loulé. A partir do acervo documental referido, a conferência não se limita à estreiteza do conhecimento da documentação, mas, pode dizer-se, pretende, perante este, desvendar um pouco da vida religiosa e social de Loulé e aprofundar o saber acerca da devoção mariana vivida por esta Mordomia dedicada a Nossa Senhora do Monte do Carmo».

Suzana Carrusca é Mestre em História de Arte pela Universidade Nova de Lisboa e Doutora, na mesma área científica, pela Universidade de Évora. Tem desenvolvido o seu trabalho de investigação em torno do estudo da Azulejaria Barroca Portuguesa e das Ordens Religiosas.

Elaborou a sua tese de Doutoramento sobre a Azulejaria Barroca dos Conventos da Ordem do Carmo e da Ordem dos Carmelitas Descalços em
Portugal e é, neste momento, investigadora do Centro de História de Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora.

Esta conferência tem entrada livre.

Comentários

pub