Cineasta Hanspeter Ammann dá workshop em Faro

Hanspeter Ammann vem a Portugal lançar livro fotográfico “Rocco”

O workshop “Escolhas”, com o cineaesta Hanspeter Ammann, decorre no dia 19 de Outubro, das 14h00 às 18h30, no Auditório 1.4 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha da Universidade do Algarve (UAlg), em Faro.

A propósito da vinda de Hanspeter Ammann a Portugal, para o lançamento do seu mais recente livro fotográfico “Rocco” e inauguração da exposição homónima, o Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) da UAlg oferece a possibilidade de realizar um workshop sobre o processo criativo com este artista, cineasta e realizador.

“Escolhas”, o workshop com Hanspeter Ammann, surge no âmbito do projeto internacional sediado no CIAC, Cultural Adventures – exploring connections, transactions and interactions between South West Europe and South East Asia, um projeto científico e de desenvolvimento artístico desenvolvido pelo CIAC, em colaboração com a Universidade de Tecnologia de Arquitetura e Design da King Mongkut Thonburi, nas áreas de comunicação visual e arte digital, com a mediação e colaboração do artista audiovisual Hanspeter Amnann.

Na primeira parte do workshop, «poderemos contar com a estreia do filme “Sunday” realizado pelo artista, em Portugal, em 2018, com a participação de Isabel Ruth e Joãozinho Costa. A segunda parte será dedicada a explorar os tipos de escolhas que fazemos quando desenvolvemos projetos criativos. Como escolhemos o que fazer e porquê? De que forma as nossas origens, histórias e culturas influenciam a nossa criatividade? Até que ponto compreendemos os fatores que afetam as escolhas criativas que fazemos?», diz o CIAC.

A participação no workshop é livre, mas sujeita inscrição prévia aqui. A iniciativa confere certificado de participação.

Comentários

pub