Cinco espetáculos e duas coproduções de dança contemporânea no Festival Dance, Dance, Dance

A programação do festival conta com dois workshops e cinco espetáculos, dois dos quais em co-produção

O Festival Dance, Dance, Dance traz ao Teatro das Figuras, em Faro, «novos e firmados valores» da dança contemporânea nacional e internacional. A programação do festival conta com dois workshops e cinco espetáculos, que terão lugar às quintas-feiras e sábados, de 13 a 27 de Setembro.

O workshop baseado na dança Butoh, intitulado Movement of Becoming, começou ontem, dia 10 de Setembro, às 18h00, sob orientação da coreógrafa Yuko Kominami.

O workshop sobre Interação Entre Dança/Movimento – O Potencial Do Corpo Humano acontece nos dias 17 e 18, das 18h00 às 21h00 e tem como formadores Hyaejin Lee e Sérgio Mendes.

Na próxima quinta-feira, dia 13, o primeiro espetáculo traz de volta ao Teatro das Figuras a criadora Cristina Planas Leitão com Um [Unimal], um solo interpretado por Anaísa Lopes, que parte da ideia da sobrevivência e que se materializa na fisicalidade da marcha.

No sábado, dia 15 às 21h30, Yuko Kominami apresenta o seu Dreaming Scarlet Medusa, uma peça que “resulta de uma investigação em torno de significados e narrativas da dança, baseada no encontro entre as danças tradicionais e a dança contemporânea”.

Um Solo para a Sociedade, da Companhia Paulo Ribeiro e com coreografia da dupla de criadores António Cabrita e São Castro, parte do monólogo O Contrabaixo, de Patrick Süskind, para aprofundar “a reflexão sobre como as pessoas ocupam um território comum, abordando problemáticas que norteiam a condição humana”. Um Solo para Sociedade sobe ao palco no dia 20 de Setembro, quinta-feira, às 21h30.

The Bride, uma coprodução entre o Teatro das Figuras e a dupla de coreógrafos Hyaejin Lee e Sérgio Miguel Mendes resulta num solo interpretado pela bailarina coreana Hyaejin Lee, onde mostrará, “pela sua graciosidade, expressividade e mensagem, que não são as diferenças de género, culturais ou outras que afastam os povos”. The Bride terá a sua estreia absoluta no Teatro das Figuras no sábado dia 22 às 21h30.

Também em estreia absoluta e também numa coprodução entre o Teatro das Figuras e a coreógrafa Carolina Cantinho, Antifrágil propõe uma reflexão sobre a atualidade, em que a incerteza é uma constante e em que a adversidade se revela “a oportunidade ideal para a auto superação, e o crescimento interno”. Antifrágil encerra o Festival Dance, Dance, Dance na quinta-feira, dia 27 às 21h30.

Os bilhetes para os espetáculos custam 7 euros para o público em geral e 5 euros para menores de 30 anos. Os workshops, com a duração de seis horas cada, têm o preço de 5 euros, sujeito a inscrição prévia.

Toda a programação para o mês de Setembro, bem como informação relativa a preços, reservas e vendas on-line, está disponível no sítio da internet do Teatro das Figuras e é regularmente disponibilizada nas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube.

Comentários

pub