Ciclo de workshops “Mais Família” continua em São Brás

Programa teve início em 2017 e vai continuar

Créditos: Depositphotos

O programa de formação “Mais Família”, que inclui um ciclo de workshops temáticos sobre diversas áreas da parentalidade, vai ter continuidade em São Brás de Alportel. 

O Município aprovou, em reunião, a atribuição de um apoio à APF (Associação para o Planeamento da Família) para que seja dada continuidade ao ciclo de workshops temáticos nas mais diversas áreas da parentalidade, cabendo àquela entidade a coordenação técnica do programa de formação.

Os workshops estão integrados no Programa + Família, que resulta de uma parceria entre a APF Algarve, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e o Município de São Brás de Alportel.

A próxima sessão está marcada para 29 de Setembro, às 15h30, na Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro e conta com a psicóloga Catarina Almeida para tratar do tema: “Todos precisamos de dormir – Hábitos de sono desde a gravidez”.

O ciclo de formações teve início em Abril de 2017 e tem proporcionado «a um vasto conjunto de famílias são-brasenses momentos de partilha e reflexão conjunta e orientada por profissionais especializados nas várias temáticas trabalhadas», diz a Câmara Municipal.

«Estas sessões têm como propósito a promoção do desenvolvimento e o reconhecimento de estratégias capazes de promover uma parentalidade mais informada e positiva».

Cuidados na gravidez, birras, importância de brincar, receitas saudáveis para os lanches escolares, truques para ler os rótulos alimentares, benefícios do meio aquático para grávidas e bebés, comunicação assertiva na família e meditação para crianças e parentalidade foram alguns dos temas abordados durante o ano de 2018.

Comentários

pub