Centro Ciência Viva do Algarve convida a limpar a Fonte Férrea

Depois da limpeza, haverá piquenique e uma tertúlia

A Fonte Férrea, no concelho de São Brás de Alportel, vai receber, no próximo domingo, 30 de Setembro, uma ação de limpeza promovida pelo Centro Ciência Viva do Algarve. Depois da limpeza, que começa às 10h00, está marcado um piquenique e uma tertúlia, ambos gratuitos.

«O impacto do lixo que produzimos, por muito cuidadosos que sejamos, é enorme. Parte deste impacto é bem visível no lixo acumulado nos nossos rios, ribeiras e praias. Grande parte do lixo acumulado no oceano tem origem no interior dos territórios, sendo os rios e ribeiras os principais canais de transporte», explica o Centro Ciência Viva.

Nesta ação, «iremos reduzir um pouco deste impacto, retirando todo o lixo de um troço do leito da ribeira, aproveitando o trabalho de equipa e o convívio entre todos».

O Centro Ciência Viva desafia: «traga os amigos e a família e junte-se a este esforço conjunto!».

Esta ação de limpeza integra o projeto “Por este Rio Acima” que promove o conhecimento, reabilitação e protecção de rios e ribeiras, sensibilizando a sociedade para uma cidadania mais ativa, mais aberta, transversal e participada.

Este projeto é financiado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e é promovido pela Ciência Viva, abrangendo os diversos parceiros da Rede de Centros Ciência Viva.

A ação está incluída na Semana da Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental (SEIVA), tem o apoio da Câmara de São Brás de Alportel e o financiamento do Fundo Ambiental e Ciência Viva.

Comentários

pub