Candidaturas a bolsas de estudo da Câmara de Silves abrem a 15 de Outubro

Câmara de Silves dá apoio de 80 euros ao longo de dez meses

O processo de candidatura às bolsas de estudo da Câmara Municipal de Silves vai arrancar no dia 15 de Outubro e termina a 31 de Outubro. Estas bolsas são destinadas a apoiar alunos do concelho que frequentem o ensino superior.

A Câmara de Silves atribui anualmente 15 bolsas de estudo no valor de 80 euros durante 10 meses, a alunos do Ensino Superior, conforme o que está previsto no Regulamento das Bolsas de Estudo do Município de Silves, publicado em Diário da República, II Série, de 11 de Fevereiro de 2002.

Os interessados devem preencher uma ficha individual de candidatura, fornecida pelo Sector de Educação da Câmara de Silves, que deve ser acompanhada de uma certidão de aproveitamento escolar referente ao ano letivo anterior, em que conste a média final obtida, de um comprovativo de matrícula em curso superior no ano letivo em que a bolsa se refere, da declaração de IRS/IRC relativa ao ano civil anterior de cada membro do agregado familiar, ou, na ausência desta, uma declaração emitida pela Junta de Freguesia da localidade de residência, acerca da situação socioeconómica do candidato e ou agregado familiar.

É ainda necessário entregar um comprovativo da prestação ou renda de habitação, fotocópia do bilhete de identidade do candidato, fotocópia do cartão de eleitor do candidato ou, quando menor de 18 anos, do seu encarregado de educação, e uma declaração subscrita pelo candidato, ou, quando menor de 18 anos, pelo seu encarregado de educação onde ateste da sua candidatura ou não a bolsa de estudo de outro organismo ou entidade.

Os documentos devem ser entregues no setor de Educação da CMS e, caso os interessados necessitem de mais informações, podem obtê-las através do telefone: 282 440 800 (ext. 2620), do telemóvel 919 339 200 e do email: [email protected].

Comentários

pub