Cais Comercial está no centro das atenções no Dia do Município de Faro

Ministra do Mar virá à apresentação de projeto de reconversão do Cais Comercial de Faro

A apresentação do projeto de reconversão do Cais Comercial de Faro será um dos pontos altos das comemorações do Dia do Município de Faro, que se assinala esta sexta-feira, 7 de Setembro. Ana Paula Vitorino, ministra do Mar, vai marcar presença neste momento.

A apresentação está marcada para as 11h00, no Cais Comercial, onde se vão centrar as cerimónias oficiais do Dia do Município.

O programa começa às 9h00, com a passagem de revista à formatura dos Bombeiros Sapadores em parada e, às 9h05, haverá o hastear das bandeiras.

Segue-se, a partir das 9h10, a Sessão Solene, com a intervenção do presidente Assembleia Municipal de Faro, com a entrega do Prémio Municipal de Arquitetura e Arquitetura Paisagística, com a atribuição de medalhas de bons serviços e dedicação a funcionários municipais, com a atribuição de distinções honoríficas do Município a ilustres cidadãos e com a intervenção de Rogério Bacalhau, presidente da Câmara.

Às 11h00, será apresentado o projeto para o Cais Comercial de Faro e, a partir das 11h30, será apresentado e assinado o protocolo entre a Câmara de Faro e a Docapesca para a transferência da gestão do território entre a Doca de Faro e o Largo de S. Francisco.

Teresa Coelho, presidente do Conselho de Administração da Docapesca e Ana Paula Vitorino, ministra do Mar, também vão intervir neste momento.

Da parte da tarde, às 14h30, será inaugurada a exposição coletiva “ELA”, da Academia de Artes de Lídia de Almeida, no Museu Municipal de Faro. Uma hora mais tarde, será batizada uma nova viatura dos Bombeiros Voluntários, no quartel.

Para as 16h00, está agendado o descerramento da placa toponímica “Maria Amélia Campos Coroa”, no Montenegro, e às 17h45, no Bairro Habitacional da Rua Monsenhor Henrique Ferreira da Silva, junto à Avenida Cidade Hayward, será descerrada a placa em homenagem ao “Presidente Negrão Belo”.

A entrega dos prémios da Regata “Dia da Cidade de Faro”, às 17h45, marca o regresso ao Cais Comercial de Faro.

Já às 18h15, é inaugurada a exposição de escultura e pintura “Deambulações”, de Henrique Dentinho, no IPDJ.

As comemorações do Dia do Município de Faro terminam com música, às 19h00, com o concerto da Orquestra Académica Sinfónica, no Teatro das figuras e, às 21h30, com o espetáculo Aquatropia, no Jardim Manuel Bivar.

Comentários

pub