Cães boxers reúnem-se no Algarve para encontro nacional

Iniciativa contará com a presença de Juan Carlos Sanchez, o mais antigo criador de boxers no Algarve ainda no ativo

O 14º Encontro Nacional de Boxers realiza-se no próximo domingo, 9 de Setembro, em Quarteira, nas instalações da Escola de Treino Canino Iron Dog Algarve.

«A ideia é reunir o máximo de exemplares da raça boxer num ambiente descontraído», diz a organização, sendo «uma oportunidade para os cães interagirem, os donos conhecerem outros cães da mesma raça, trocarem experiências e, ao longo do dia, satisfazerem dúvidas e assistirem a uma série de atividades direcionadas para os amantes da raça».

«Iremos contar com a presença de Juan Carlos Sanchez, o mais antigo criador de boxers no Algarve ainda no ativo, que irá partilhar o seu percurso, experiência e contributo para a raça, mas também com a presença do binómio algarvio João Paulino e o cão Echo von der Konigswiese que fizeram furor ao venceram pela primeira vez na história o campeonato do mundo dos Boxers, da modalidade desportiva de RCI/IPO e na categoria de IPO 1, no passado mês de Abril», explicou José Pacheco, responsável pela organização do encontro.

«Juntos farão diversas e inspiradoras demonstrações de trabalho, exemplificando como os boxers ainda são uma raça de utilidade e não apenas de companhia, com muita aptidão para o trabalho, entre diversas outras atrações e intervenções ao longo do dia», acrescentou.

O primeiro encontro nacional deste género realizou-se a 19 de Julho de 2015, no Parque da Cidade do Porto. «Desde então temos continuando a realizar encontros por todo o país e temos tido boa adesão, numa média de 20 a 30 cães», refere José Pacheco.

«Começou como uma brincadeira mas ao verificarmos como existia tão pouca e pobre informação sobre a raça, optei por promover mais informação nestes encontros através do convite de diversas pessoas importantes no meio. A ideia é que as intervenções promovam mais e melhor informação sobre a raça», diz.

A organização irá cobrar um valor simbólico de participação de 2 euros, os quais darão acesso às instalações da escola, incluindo uma piscina para cães, dicas de treino, e a um certificado de participação no evento, além de «muitas boas memórias e bom convívio».

Comentários

pub