Almargem promove caminhada no Trafal para “abrir o apetite” para a Carcavai Greenway

A caminhada dará a conhecer uma importante zona húmida do Algarve, que será um dos pontos de interesse de um percurso de natureza que a Almargem quer que nasça ao longo da ribeira de Carcavai

A Almargem vai dar a conhecer a zona húmida do Trafal, situada entre Quarteira e Vale de Lobo, numa caminhada que terá lugar no domingo, dia 9 de Setembro, às 9h00.

A caminhada será de 7,5 quilómetros, tem um nível de dificuldade baixo e prevê-se que dure cerca de duas horas e meia. A participação é gratuita, mas limitada a um número máximo de 30 pessoas.

Este passeio, que dará a descobrir as riquezas naturais desta zona do concelho de Loulé, com particular atenção à avifauna, realiza-se no âmbito do Carcavai Greenway, um novo projeto da associação ambientalista algarvia, financiado pelo Fundo Ambiental.

«O projeto Carcavai Greenway pretende lançar as bases de um percurso pedonal e ciclável entre Loulé e o litoral do concelho, sempre ao longo da Ribeira de Carcavai. Diversas atividades bem interessantes estão previstas, pelo que vos convidamos a manterem-se atentos a tudo o que acontecerá nos próximos meses», segundo a Almargem.

No domingo, os que aderirem à iniciativa poderão ficar a conhecer desde já um local que será um dos principais pontos de interesse deste percurso, a zona húmida do Trafal.

As inscrições para o passeio devem ser feitas até ao dia 7 de Setembro, sexta-feira, às 16h00, através do email [email protected] ou dos telefones 925481986 e 289412959.

Comentários

pub