Aljezur vai elaborar regulamento para atribuir apoios e benefícios aos bombeiros

Proposta aprovada quer reconhecer o trabalho dos bombeiros e incentivá-los a permanecer na corporação

A Câmara de Aljezur aprovou, na reunião de Câmara de 28 de Agosto, a proposta para iniciar o procedimento para a elaboração do Regulamento Municipal de atribuição de apoios e benefícios sociais aos Bombeiros Voluntários do concelho.

Com as medidas que vão integrar este regulamento, a Câmara de Aljezur pretende «o reconhecimento do trabalho dos nossos bombeiros, bem como incentivá-los à permanência nos quadros da nossa corporação e motivar a adesão de novos homens e mulheres a esta causa».

A autarquia aljezurense realça que «os Bombeiros Voluntários, na sociedade dos nossos dias, são a espinha dorsal do sistema nacional, regional e local de Proteção Civil. Trata-se de homens e mulheres que dão o melhor de si para salvar vidas e bens o que, por si só, obriga a uma valorização pública do seu empenhamento, constituindo uma das expressões mais elevadas da solidariedade humana».

Por isso, considera a Câmara de Aljezur, «a ação dos Bombeiros Voluntários deve ser credora do incondicional reconhecimento da comunidade e das suas instituições».

Comentários

pub