Afluência de turistas leva Administração Interna a prolongar Operação Verão Seguro até dia 30

Prolongamento tem em conta «a afluência turística que é esperada no nosso país, sobretudo na Região do Algarve»

O Ministério da Administração Interna (MAI) acaba de anunciar que decidiu prolongar, até 30 de Setembro, a Operação Verão Seguro no Algarve.

Esta operação, que teve início a 15 de Junho e tinha conclusão prevista para 15 de Setembro, vai estender-se até ao final do mês, «tendo em conta a afluência turística que é esperada no nosso país, sobretudo na Região do Algarve».

Assim, segundo o MAI, mantém-se a aposta no reforço de meios humanos e materiais das forças e serviços de segurança. Da parte da PSP, mantêm-se as 33 equipas do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia (390 polícias), as quatro equipas de Prevenção e Reação Imediata, as equipas mistas de policiamento constituídas por elementos do Corpo Nacional de Polícia (CNP) e da Polícia Nacional de França, bem como o reforço, sempre que se justifique, de outros meios humanos de outras Unidades de Polícia, constituídas por equipas de Trânsito, de Intervenção Rápida e de prevenção e dissuasão.

No caso da GNR, desde 15 de Junho que no Algarve houve um reforço permanente de cerca de 200 militares, apoiados por 19 viaturas, bem como de cinco equipas cinotécnicas e quatro equipas de Patrulha a Cavalo.

O MAI acrescenta que a GNR e a PSP vão continuar a concentrar as suas ações nas áreas da sensibilização e da fiscalização rodoviária, nomeadamente, no reforço da presença policial no Aeroporto de Faro, nos centros urbanos, nas plataformas de transportes públicos e nas zonas junto às praias, «no sentido de garantir a segurança e a ordem pública e contribuir para a diminuição da sinistralidade rodoviária».

Comentários

pub