Universidade do Algarve associa-se a encontro internacional sobre crescimento azul

Iniciativa aborda temas como pescas e aquacultura ou turismo ligado ao mar

A Universidade do Algarve (UAlg) associou-se ao evento “InnovAzul, I Encontro Internacional do Conhecimento e Crescimento Azul”, que se vai realizar no final do mês de Novembro, em Cádis (Espanha). 

A academia algarvia faz parte da comissão científica e da comissão organizadora do evento, que tem como principal foco a inovação dos setores económicos ligados ao mar, em especial da Andaluzia e do Algarve.

Esta iniciativa, que abordará temas como Pescas e Aquacultura, Indústria Transformadora, Turismo ligado ao mar, bioprodutos marinhos, entre outros, terá disponíveis vários stands, espaços de reuniões, áreas de exposição e um programa que contará com cerca de uma centena de participantes, divididos por palestras, mesas redondas e outros formatos.

O InnovAzul é organizado pelo Conselho de Administração da Fundação CEI.MAR, em parceria com diversas entidades espanholas e portuguesas, entre as quais o Ministério da Economia português. O evento conta com o apoio do Rei de Espanha, D. Filipe VI, que preside à Comissão de Honra.

Comentários

pub