Três operacionais assistidos por equipas médicas no incêndio da Perna da Negra

Fogo voltou a ter duas frentes ativas

Foto: Nelson Inácio/Arquivo

Dois bombeiros e um sapador da Afocelca foram assistidos por equipas médicas devido à inalação de fumos e ao cansaço, durante ao combate ao incêndio que está a lavrar na zona da Perna da Negra, em Monchique, desde o início da tarde.

Segundo Rui André, presidente da Câmara de Monchique, os operacionais necessitaram de ser assistidos «devido à enorme fadiga e também à inalação de fumos».

O autarca também explica ao Sul Informação que será por este motivo que o número de operacionais que chegou a ser superior a 400, foi reduzido para 368. «Devido ao muito calor e ao cansaço, os bombeiros precisam de descansar».

O incêndio, que chegou a estar reduzido a uma frente, tem novamente duas ativas, ambas em área de eucaliptal. Uma destas frentes «não permite o posicionamento dos meios para o combate», já a outra «está a dirigir-se para uma zona com novas plantações, pode ser possível aqui que os meios se posicionem para combatê-la», espera Rui André.

Os 368 operacionais estão a ser apoiados por 114 veículos, cinco helicópteros ligeiros, dois aviões Fireboss e dois Canadair.

Comentários

pub