Seleção de canoagem da Polónia estagia em Santa Clara-a-Velha

Treinador polaco diz que barragem tem as condições perfeitas para o aperfeiçoamento da técnica dos atletas

A seleção nacional polaca de canoagem escolheu o espelho de água de Santa Clara-a-Velha, no concelho de Odemira, para a realização do estágio de preparação para o Campeonato do Mundo de velocidade de canoagem e paracanoagem, que vai decorrer em Montemor-o-Velho, entre 22 e 26 de Agosto.

A equipa, composta por sete atletas e orientada por Mariusz Slowinski e Ryszard Hoope, tem estado a treinar na Barragem de Santa Clara.

Para o treinador Mariusz Slowinski, a barragem possui excelentes condições para a prática da canoagem, bem como para receber estágios dos atletas.

De acordo com o técnico polaco, o espelho de água parada tem as condições perfeitas para o aperfeiçoamento da técnica dos atletas, nesta época do ano. Salientou ainda ter encontrado ali um local excelente para que os atletas se mantenham focados exclusivamente nos treinos e na melhoria da sua performance.

Reconhecendo as potencialidades do espelho de água para a prática de canoagem e de outros desportos náuticos, o Município de Odemira tem vindo a apostar na sua qualificação, de modo a dotar o espaço de infraestruturas que permitam dar condições de excelência aos atletas locais, bem como às seleções que escolham Santa Clara-a-Velha como centro de estágio.

Já está concluída a rampa de acesso, enquanto foi também marcada uma linha com mil metros na superfície da água, estando prevista para breve a marcação da segunda.

Na vertente turística, a autarquia tem feito investimentos municipais na envolvente à albufeira de Santa Clara, como são exemplos a remodelação e modernização do Posto de Turismo, a criação de uma zona balnear na albufeira, que este ano recebeu o galardão de Bandeira Azul, bem como o apoio à criação dos circuitos pedestres no âmbito da Rota Vicentina.

 

Atualizada às 11h45 de dia 17, corrigindo o nome do treinador

 

 

Comentários

pub