Segurança Social disponibiliza números para apoiar população afetada pelo incêndio

Há quatro números, conforme o município de residência das pessoas

A Segurança Social disponibiliza, a partir de hoje, linhas telefónicas específicas de apoio, para informação genérica e encaminhamento ou agendamento de atendimento, na sequência do incêndio que deflagrou em Monchique, no passado dia 3 de Agosto, e do acompanhamento social prestado às populações afetadas nos dias seguintes.

De acordo com o concelho de residência, estão disponíveis os seguintes contactos:

• Monchique: 300 518 518
• Odemira: 300 512 950
• Portimão: 300 515 290
• Silves: 300 516 050

Este serviço telefónico está disponível nos dias úteis, entre as entre as 9h00 e as 17h00.

Durante os oito dias do incêndio, as equipas da Segurança Social prestaram apoio a quase 700 pessoas, de modo a garantir a resposta de emergência ao nível da alimentação, agasalhos, alojamento temporário, entre outras necessidades.

Ao longo destes dias, a Segurança Social, em articulação com o respetivo Serviço Municipal de Proteção Civil, assegurou a instalação e gestão de um total de nove zonas de concentração e apoio às populações nas localidades de Monchique (3), Portimão (1), Vila do Bispo (2), Silves (2) e Odemira (1), onde disponibilizou apoio social direto, de emergência, às populações.

Nessa tarefa, estiveram envolvidos 65 técnicos, com uma média de permanência de 18 técnicos no terreno, em articulação com as autarquias e demais parceiros.

Comentários

pub