Ricardinho e a Movistar partilham com as crianças em Portimão o seu sucesso no futsal

O português Ricardinho é uma das estrelas desta iniciativa gratuita, aberta a todas as crianças

A Gira MegaCracks junta crianças e jogadores profissionais da equipa espanhola Movistar Inter, uma das melhores formações de futsal do mundo, para partilhar experiências, com muita diversão garantida, na sexta-feira, 24 de Agosto, às 17h00, no Portimão Arena. O português Ricardinho será uma das figuras em destaque.

A iniciativa integra-se na Masters Cup Futsal, que decorre nos dias 25 e 26, com quatro das melhores equipas do mundo em futsal: Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Movistar Inter FS e Magnus Futsal.

O Movistar Megacracks Tour, o evento mais importante do Movistar Inter FS, deixa Espanha pela segunda vez na sua história, para espalhar a magia do futsal fora de portas, desta vez em Portimão.

No dia 24 de Agosto, os jogadores vão divertir-se com as crianças, num encontro que contará também com a participação de crianças e jovens portadores de deficiência, uma das marcas deste projeto, que mostra aos jovens que, independentemente das suas capacidades, todos podem praticar desporto e desfrutar juntos.

Este projeto é um programa de Educação, Desporto e Integração, dirigido a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.

«O Megacracks tornou-se uma referência social e o único evento que combina desporto com os valores essenciais da vida: equidade, compromisso, equipa, integração, solidariedade, aprendizagem, cultura e, acima de tudo, muita diversão», explica a organização.

Durante duas horas, entre as 17h00 e 19h00, os participantes vão estar em campo e partilhar experiências com as estrelas de futsal Movistar Inter FS, aprendendo conceitos técnicos e táticos do desporto numa interação lúdica e desportiva, onde se irão realizar minijogos, atividades e vários desafios onde a diversão vai ser uma constante.

O Portimão Arena vai ganhar a cor azul da equipa espanhola Movistar Inter e vibrar com a alegria dos mais , que vão poder interagir com os jogadores da melhor equipa do mundo de futsal, entre os quais o português Ricardinho, eleito o melhor jogador do mundo da modalidade.

Javier Lorent Peña, diretor desportivo da Movistar, faz o convite a todas as crianças que residem ou estão de férias na região do Algarve para vir disfrutar deste espetáculo e interagir com os jogadores da Movistar, em especial com o Ricardinho.

Por seu lado, Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão, está convicta de que será uma oportunidade de aprender técnicas desportivas com o melhor jogador do mundo, incentivando as camadas mas jovens do concelho para esta modalidade e um excelente exemplo para a prática do desporto adaptado.

Em mais de dez anos de existência em Espanha, o Movistar Megracks Tour já passou por cerca de 130 mil crianças em idade escolar, enquanto mais de 11 mil atletas com diversidade funcional já participaram neste evento.

A participação no Gira Mega Crack é gratuita, mas sujeita a inscrição, através do link em: https://www.cm-portimao.pt/GiraMegaCracks.

Todos os participantes vão receber uma lembrança, para mais tarde recordar este momento especial que ficará para sempre nas suas memórias. Esta iniciativa da Câmara Municipal de Portimão, conta com o apoio da EMARP.

Quanto ao Masters Cup Futsal, os bilhetes para os jogos dos dias 25 e 26 de Agosto podem ser comprados no Portimão Arena (dias úteis das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h30); nos dias dos jogos das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h30); TEMPO – Teatro Municipal de Portimão (terça a sábado das 13h30 às 18h00 e em dias de espetáculo até às 22h00); Museu de Portimão (terça das 19h30 às 23h00 e de quarta a domingo das 15h00 às 23h00); BOL – Bilheteira Online; FNAC, Worten; El Corte Inglês; CTT – Correios de Portugal; ServEasy (Quiosques, Papelarias e Livrarias), entre outros.

O Record Masters Cup é uma organização conjunta da Unisports e Câmara Municipal de Portimão.

Comentários

pub