Portimonense empata e conquista primeiro ponto no campeonato

Manafá podia ter sido herói, mas acabou como vilão

Foto de arquivo

O Portimonense empatou com o Santa Clara (2-2), em jogo a contar para a 3ª jornada da I Liga, disputado este sábado, 25 de Agosto. Os algarvios continuam sem conseguir vencer, mas conquistaram o primeiro ponto na competição.

O primeiro golo da partida surgiu logo aos 5 minutos e para os açorianos do Santa Clara. Patrick fez o lançamento, com o defesa central Fábio Cardoso a cabecear, dentro da área, sem hipóteses para Ricardo Ferreira.

A partir daí, o jogo ficou equilibrado, mas sem grandes oportunidades de golo. Só aos 24 é que o Portimonense se mostrou, com um cabeceamento perigoso de Wellington, que voltou a atuar como ponta de lança. Mas, durante toda a primeira parte, a equipa de António Folha encontrou, na baliza adversária, um intransponível Marco.

O guarda-redes fez defesa atrás de defesa, negando o golo aos de Portimão. Aos 27, foi a Wellington, com um remate cruzado, e, aos 38, a Ewerton, que cabeceou dentro da área.

Já Tabata teve uma oportunidade flagrante, aos 45 minutos, mas, no frente a frente com o guardião, não conseguiu faturar.

Não foi na primeira parte, foi logo no início da segunda. O primeiro remate até foi de Ewerton, mas a bola bateu com estrondo na barra. No ressalto, Tabata cabeceou e o esférico só parou no fundo das redes. Estavam jogados 48 minutos e o Portimonense conseguiu aquilo que já perseguia há duas jornadas: um golo na I Liga.

A equipa de Portimão ficou com o ascendente no jogo, acabando mesmo por chegar ao 2-1. Manafá cavalgou pela direita, até entrar na área e rematar junto ao poste, sem hipóteses para Marco. No banco, Folha respirava de alívio… mas por pouco tempo.

É que o mesmo Manafá, que foi herói aos 63, tornou-se vilão apenas três minutos depois. O jogador do Portimonense fez um auto-golo, ao cabecear para a baliza de Ricardo Ferreira, após um canto do Santa Clara, restabelecendo o empate.

Folha viu-se na eminência de mexer na equipa e lançou Paulinho, contratado ao FC Porto. O Portimonense ia atacando, mas sem causar grande perigo. A melhor oportunidade foi de Wellington, aos 89, que, isolado, rematou ao lado da baliza.

O Portimonense ocupa, à condição, a 16ª posição, com 1 ponto conquistado. Na próxima jornada, os algarvios visitam o terreno do Rio Ave.

Comentários

pub