População de Silves aconselhada a fechar portas e janelas e a manter-se em zonas seguras

Apelo deve-se ao «fumo intenso que se faz sentir»

A Proteção Civil está a apelar às pessoas que vivem nos locais mais próximos da frente do incêndio que está a lavrar em Silves para que «mantenham a calma, sigam as indicações das autoridades, fechem janelas e portas e se mantenham em zonas seguras».

A comunicação, que está a ser difundida pelo Ministério da Administração Interna, dirige-se às pessoas que estão na zona entre Silves e São Bartolomeu De Messines e a sul de São Marcos da Serra e é motivada «pelo fumo intenso que se faz sentir».

Neste momento, está a ser evacuada a população da aldeia do Enxerim, a cerca de um quilómetro da cidade de Silves, onde as chamas já rondam as casas.

A coluna de fumo que cobre o concelho de Silves é visível a dezenas de quilómetros de distância e resulta do intensificar das chamas da frete do incêndio de Monchique que alastrou há dois dias para o concelho vizinho.

Desde ontem à noite que as chamas não dão tréguas, tendo obrigado à evacuação de diversas povoações, nomeadamente do Zebro, de Pinheiro e Garrado e, nas últimas horas, da Pedreira.

Comentários

pub