Piratas fazem “Assalto a Alvor” durante cinco dias

Artes circenses, ilusionismo, dança, música e artesanato são algumas das atividades da Pirate Week

A zona ribeirinha de Alvor vai ser “invadida” por piratas entre 24 e 28 de Agosto, durante a Pirate Week. Sob o mote “O assalto a Alvor”, «os visitantes são convidados a entrar e a encarnar uma outra era», num festival «que recriará e despoletará o imaginário de diversão e aventura piratas em toda a família».

Artes circenses, espetáculos com fogo e ilusionismo, dança, música, mercados, artesãos e comes e bebes, são alguns dos argumentos, segundo a Câmara de Portimão para, «ao longo destes dias, se vestir de pirata e embarcar nesta aventura, onde o imaginário de diversão e boémia dos piratas será diariamente recriado para toda a família, com início às 18h00 com um desfile com concentração e partida no Largo do Larguinho».

Em cada dia será possível, segundo a autarquia, «descobrir uma narrativa empolgante num novo cenário que contará sempre com a ria de Alvor como pano de fundo e deliciar-se com os verdadeiros e deliciosos sabores deste tempo e, ainda, os tesouros reais dos mestres artesãos e joalheiros».

O Pirate Week é uma coprodução da Polis Apoteose Associação e da ANDARTE – Associação Nacional para o Desenvolvimento do Artesanato e conta com o apoio da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia de Alvor.

Comentários

pub