Olhão: Veículo inovador equipa bombeiros na Ilha da Armona

Câmara comparticipou também compra de desfibrilhador para equipar o Posto de Socorros da Cruz Vermelha na Armona

Um novo veículo do serviço de proteção e socorro, num investimento de 52.500 euros, pago pela Câmara de Olhão, já está ao serviço do Corpo Municipal de Bombeiros na Ilha da Armona.

A viatura vem reforçar a capacidade de intervenção dos bombeiros na emergência pré-hospitalar, no combate a incêndios e noutros incidentes que possam ocorrer.

O veículo, de tração 6×6, é dotado de um kit independente e amovível, com sistema de supressão de incêndios com capacidade para 200 litros de água e 12 litros de espumífero e 50 metros de mangueira semirrígida.

Dispõe, ainda, de capacidade de intervenção em emergência pré-hospitalar, estando equipado com uma maca e equipamento de primeiros-socorros.

Equipada com o sistema de iluminação e sinalização previsto para os veículos de emergência, a viatura possui comunicações com as redes Siresp e Rob e está equipada com um guincho elétrico e sistemas frontal e traseiro de reboque.

Além do investimento neste veículo de apoio e socorro, o Município comparticipou, também, a aquisição de um desfibrilhador para equipar o Posto de Socorros da Cruz Vermelha de Olhão na Ilha da Armona.

Trata-se de dois investimentos «importantíssimos» de acordo com o presidente da autarquia, António Miguel Pina, para quem «o reforço dos meios de proteção e socorro de todos os que residem e visitam a Armona é fundamental”»

Comentários

pub