Odemira celebra Dia do Município com homenagens

Também será inaugurado um mural elaborado no âmbito do projeto “O Jovem”

167 individualidades e entidades vão ser homenageadas, a 8 de Setembro, no Dia do Município de Odemira. 

A cerimónia tem início marcado para as 9h30, no Jardim Sousa Prado, em Odemira.

Na área cultural, será prestada homenagem a 12 individualidades: aos irmãos António Neves e João Miguel Neves, às costureiras das oito marchas do concelho de Odemira, ao projeto Montras/Mostra de Artistas e Artesãos de São Luís, ao artista plástico João Oliveira e ao Projeto LAB O, pelo trabalho desenvolvido em prol da cultura local.

Pelo trabalho desenvolvido na área da ação social, serão distinguidas duas individualidades: Vasil Kapov e o Projetos CLAIM/Centro Local de Atendimento e Integração de Migrantes. A Delegação de Colos da Cruz Vermelha Portuguesa, pelo trabalho desenvolvido na saúde, e o projeto “Em Odemira, o Chefe sou eu!”, pelo trabalho desenvolvido na área da saúde e educação no concelho, serão também distinguidos.

No âmbito do associativismo, será homenageada a ADA – Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, sendo também reconhecido o trabalho desenvolvido em prol do associativismo local por António Manuel Viana da Silva.

A nível do desenvolvimento económico, são distinguidas um total de 10 empresas de diversos setores pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano, que contribuiu para a dinamização económica do concelho.

Pelo trabalho desenvolvido na área da educação ao longo do ano letivo de 2017/2018, são homenageados os Agrupamentos de Odemira, Sabóia e Escola Profissional de Odemira.

No desporto, são homenageada mais de uma centena de atletas do concelho, que obtiveram excelentes resultados a nível individual, em diversas modalidades, tais como o Atletismo, Canoagem, Natação, Pesca, Tiro ao Alvo, em competições nacionais, regionais e distritais.

Nos desportos coletivos, a homenagem vai para o Sport Clube Odemirense, Casa do Povo de São Luís, Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, Clube Fluvial Odemirense, Rosa dos Ventos – Clube de Pesca Desportiva do Almograve, Clube Desportivo de Caça e Pesca de São Miguel e o Clube Náutico do Litoral Alentejano. Pelo trabalho desenvolvido em prol do desporto adaptado serão ainda distinguidos a Cautchú – Associação de Promoção e Desenvolvimento do Desporto e o Sport Clube Odemirense.

No final da Cerimónia Protocolar do Dia do Município, terá lugar a inauguração do mural elaborado no âmbito do projeto “O Jovem”, junto à zona ribeirinha, e um almoço aberto à população.

Comentários

pub