Música trovadoresca enche de sons a Ermida de Guadalupe e a Matriz de Monchique

O concerto apresenta música desde o Renascimento ao século XIX, de compositores e poetas espanhóis

As cantigas trovadorescas serão levadas pela voz de Joana Godinho e a guitarra de José Farinha, que formam o Duo Lundú, à Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, na Raposeira (Vial do Bispo), a 24 de Agosto, e à Igreja Matriz de Monchique, no dia seguinte.

O primeiro concerto integra-se no Ciclo de Música Antiga Sons Antigos a Sul, que está a decorrer naquela ermida, durante o mês de Agosto. O concerto do Duo Lundú, marcado para as 17h00, encerra este ciclo.

No dia 25 de Agosto, às 15h30, será a vez da apresentação na Igreja Matriz de Monchique.

O Duo Lundú irá apresentar “Trovadoresca”, programa dedicado à música e poesia vinda de Espanha, interpretando obras de compositores e poetas, desde o Renascimento até ao início do século XIX. Serão interpretadas obras de Luys de Milán, Diego Pisador, Miguel de Fuellana, Juan Del Encina, Fernando Sôr, entre outros compositores e poetas de origem espanhola.

Esta que é a sétima edição do “Sons Antigos a Sul” é promovida pela Academia de Música de Lagos, estando o ciclo inserido no Programa de Apoio Sustentado às Artes, estrutura financiada pela Direção-Geral das Artes/Ministério da Cultura, e contando com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve (acolhimento), Paróquia de Monchique e Quinta do Barranco Longo.
 

Comentários

pub