Medicina da UAlg classificada entre as mais destacadas da Europa no Multirank

Estiveram em avaliação neste ranking o mestrado integrado em Medicina, a licenciatura em Ciências Biomédicas e o mestrado em Oncobiologia – Mecanismos Moleculares do Cancro

A área da Medicina da Universidade do Algarve (UAlg), encontra-se entre as melhores escolhas para quem procura estudar nesta área científica na Europa, de acordo com o U-Multirank, uma plataforma da União Europeia que traça o perfil das universidades a nível mundial, comparando-as e ordenando-as por rankings de desempenho.

As inovadoras formas de ensino, a qualidade da investigação, a forte mobilidade dos estudantes e as oportunidades de contacto com o futuro ambiente de trabalho, que é proporcionado aos estudantes dos cursos desta área científica, estão entre as grandes razões apresentadas pelo U-Multirank.

De acordo com Isabel Palmeirim, presidente do Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina da UAlg, estes resultados traduzem “o trabalho que tem sido feito no sentido da Excelência, Inovação e Humanismo no ensino”.

Na área científica de Medicina, estiveram em avaliação neste ranking o mestrado integrado em Medicina, a licenciatura em Ciências Biomédicas e o mestrado em Oncobiologia – Mecanismos Moleculares do Cancro.

Este ranking compara mais de 1500 universidades a nível mundial, tendo como base cinco critérios de desempenho: Ensino (Teaching and Learning), Investigação (Research), Transferência de Conhecimento (Knowledge Transfer), Internacionalização (International Orientation) e Envolvimento regional (Regional Engagement).

Cada universidade e cada curso são classificados tendo em conta um total de 35 indicadores, que podem ser consultados no site da umultirank.org .

Comentários

pub