«Mare Nostrum» revela olhar de 10 fotógrafos sobre o mar na Galeria Arco

O olhar de 10 fotógrafos sobre o mar, os oceanos e a Ria Formosa revela-se na exposição coletiva «Mare Nostrum», […]

O olhar de 10 fotógrafos sobre o mar, os oceanos e a Ria Formosa revela-se na exposição coletiva «Mare Nostrum», patente até 8 de Setembro, na Galeria Arco, na Vila-Adentro de Faro.

Integrada na programação do Festival F, esta exposição pretende revelar «o importante papel que a fotografia pode desempenhar na causa da preservação do Mar, dos Oceanos, da Ria Formosa e, em particular, chamar a atenção para a candidatura para certificação da Estação Náutica de Faro, no âmbito da rede das Estações Náuticas de Portugal, que está a ser promovida pela Fórum Oceano.

Nesta mostra, inaugurada a 19 de Agosto, Dia Mundial da Fotografia, é possível contemplar uma seleção rigorosa de histórias e ambientes decorrentes de atividades regularmente desenvolvidas na Galeria Arco pela ALFA – Associação Livre de Fotógrafos do Algarve.

Participam na exposição os fotógrafos António Bernardes, Carlos Cruz, Dário Agostinho, Eduardo Pinto, Marco Pedro, Mauro Rodrigues, Paulo Côrte-Real, Saúl Lopes, Teresa Palaré e Vitor Azevedo.

Comentários

pub