Macdonald Monchique reabre na quinta-feira após incêndios

O hotel foi evacuado por precaução no dia 6 de Agosto, numa altura em que as chamas rondaram

O Macdonald Monchique Resort & Spa vai reabrir na quinta-feira, dia 16 de Agosto, depois de ter estado encerrado uma semana, na sequência do incêndio de Monchique.

Apesar de não ter sido diretamente afetada pelas chamas, a unidade hoteleira de cinco estrelas foi evacuada por precaução no dia 6 de Agosto e assim se manteve até o incêndio ter sido dado como controlado, na sexta-feira.

Ainda assim, os responsáveis pelo Macdonald Monchique Resort & Spa decidiram manter as portas fechadas mais alguns dias, até porque ainda estavam a decorrer ações de consolidação e rescaldo.

O hotel fica situado nas Caldas de Monchique, um dos locais afetados pelo fogo que lavrou durante uma semana em Monchique, Silves e Portimão.

As unidades hoteleiras existentes neste local foram todas evacuadas, mas as chamas não atingiram nenhuma delas, apesar de terem andado muito perto.

Na urbanização do Montinho, junto ao hotel MacDonald, o fogo queimou jardins e espaços florestais e os seus habitantes viveram momentos de tensão.

O fogo entrou na urbanização do Montinho, junto ao hotel MacDonald

«Durante os incêndios, e apesar de em nenhum momento o hotel ter estado em perigo iminente, a direção decidiu realojar os hóspedes noutras instalações hoteleiras do Algarve, para que pudessem continuar as suas férias em segurança, longe da área afetada», conta a unidade hoteleira.

Os hóspedes poderão, agora, voltar, «depois de feitas as limpezas necessárias e já com a calma que caracteriza esta zona do Algarve».

«O Macdonald Monchique Resort & Spa reafirma a sua vontade de dinamizar esta região, sobretudo agora, quando a economia local e a população precisam de apoios à revitalização e ao regresso do turismo à Serra de Monchique», concluiu o hotel de 5 estrelas.

Por seu lado, as vizinhas Termas de Monchique reabriram ontem, 13 de Agosto.

Comentários

pub