Luís Costa e Rafael Lourenço vão ao Granfondo Município de Silves

Prova começa em Tunes e termina em Silves

Os atletas algarvios Luís Costa e Rafael Lourenço confirmaram a sua presença no 1.º Granfondo Município de Silves/ADECT, marcado para o próximo dia 15 de Setembro, com partida em Tunes.

Luís Costa foi medalha de bronze na prova de contrarrelógio individual, na classe H5, nos Campeonatos do Mundo de Paraciclismo em 2017 e conquistou o terceiro lugar para Portugal no contrarrelógio de 18km da Taça do Mundo de Estrada de Paraciclismo da UCI em 2018.

Rafael Lourenço, natural de São Bartolomeu de Messines e representando Liberty Seguros – Carglass, é, segundo a Câmara de Silves, «um rolador nato, com várias vitórias no seu palmarés e participações em provas de grande importância como a Volta a Portugal em Bicicleta e a Volta ao Algarve em Bicicleta».

Luís Costa

A autarquia de Silves recorda que esta prova terá uma distância total de 75 km, apresenta um declive positivo de 750m e terá como locais de passagem: Algoz, Alcantarilha, Pêra, Porches, Poço Barreto, Alcantarilha-Gare, SB Messines, Amorosa e terminará em Silves, previsivelmente pelas 11h30.

As inscrições custam 15 euros (inclui participação, kit ciclista e almoço) e devem ser feitas através da plataforma Cronosport.

Serão atribuídos troféus aos primeiros três classificados dos escalões sub23 masculino, elite masculino, master 30 masculino, master 40 masculino, master 50 masculino, elite feminina e master feminina.

A iniciativa, que integra o programa comemorativo do Dia do Município, é promovida pela Câmara Municipal de Silves e pela ADECT e tem o apoio da GNR, Bombeiros de SB Messines, BikeSul, Delegação do Algarve da Federação Portuguesa de Ciclismo, Moto Clube do Algoz e Infraestruturas de Portugal.

Comentários

pub