Lagoa promove Encontro Regional de Cultura e Educação Permanente

«Saberes em Festa» terá lugar nos espaços culturais do Auditório Carlos do Carmo e no edifício histórico do Convento de S. José

O Encontro Regional de Cultura e Educação Permanente, denominado «Saberes em Festa», vai decorrer em Lagoa, nos próximos dias 9 e 10 de Novembro.

O Encontro é fruto de uma parceria constituída, pelo segundo ano consecutivo pelo Município de Lagoa, Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente (APCEP), Direção de Serviços da Região do Algarve (Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares) e Universidade do Algarve.

«Saberes em Festa» terá lugar nos espaços culturais do Auditório Carlos do Carmo e no edifício histórico do Convento de S. José, oferecendo momentos de participação diversificada, como workshops, debates, exposições, mostras, espetáculos, num ambiente de aprendizagem, convívio e animação, em que se procura a promoção da cultura e da educação para todos, em todas as idades e contextos da vida social.

Tal como no ano passado, o encontro «Saberes em Festa» pretende «reunir as muitas organizações e iniciativas que, enquanto frutos do dinamismo e do empenho cívico da sociedade algarvia, fomentam a curiosidade, a confiança, a vontade de saber mais e capacitam para a criação ou fruição de obras culturais», salienta a organização.

Estarão presentes atividades de natureza cívica, socioeconómica, científica, artística, ambiental, desportiva ou recreativa, projetos que decorrem em instituições de promoção cultural e educativa para todos, (por exemplo, bibliotecas, museus, universidades seniores), bem como iniciativas de ligação de escolas, centros de formação ou universidades à comunidade em geral.

Comentários

pub