Inscrições para mais de 200 atividades do Festival de Observação de Aves abriram hoje

A oferta é ampla e variada, mas convém fazer a inscrição o mais cedo possível porque muitas atividades esgotam

Esta quarta-feira, dia 1 de Agosto, é o grande dia do lançamento do programa e da abertura das inscrições nas atividades da 9ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, que este ano decorre entre 4 e 7 de Outubro, em Sagres.

Serão quatro dias com atividades – uma centena delas gratuitas – a decorrer de manhã à noite, em várias zonas do concelho de Vila do Bispo, com destaque para Sagres.

Às populares saídas de observação de aves em terra e no mar, juntam-se caminhadas pela Via Algarviana, passeios de quadbike, sessões de ilustração científica, limpezas de praia, passeios de observação de libélulas e libelinhas, bem como atividades focadas na observação holística da natureza.

Os mais novos terão oportunidade de construir máscaras de aves, ouvir o conto das Berlengas, e muito mais. Tudo isto dentro do mote que une organização e participantes – a Natureza.

Mas o festival não tem apenas as aves como atrativo e, mais uma vez, terá um programa de atividades diversificado, cobrindo temáticas como arqueologia, geologia, história, flora, mamíferos marinhos, e muito mais. Tal como tem vindo a acontecer nas últimas edições, o festival incluirá também atividades dirigidas aos mais novos.

«Para escolher à vontade de entre a ampla e variada oferta, é aconselhável preencher o mais cedo possível o formulário de inscrição no site do festival, uma vez que muitas delas esgotam rapidamente», salienta a organização.

O festival é um evento que promove a partilha e a troca de experiências entre os amantes da natureza, e uma oportunidade de relaxar e usufruir das paisagens deslumbrantes e do inigualável pôr-do-sol de Sagres.

O festival, que vai na sua 9ª edição, conta mais uma vez com a Câmara Municipal de Vila do Bispo como entidade organizadora e com o envolvimento da Associação Almargem e da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA).

As novidades do festival podem ser seguidas no Facebook do Festival e em www.birdwatchingsagres.com.

 

Créditos da foto usada acima: SPEA/Joana Domingues

 

 

 

Comentários

pub