Idosos de Pêra dedicam-se ao “Corte e costura”

Iniciativa surge no âmbito da Semana da Alfabetização e das Literacias

O Grupo de Teatro Sénior de Pêra apresenta, no próximo dia 7 de Setembro, às 21h00, a peça “Corte e costura”, no Centro Pastoral daquela localidade do concelho de Silves. 

Com esta iniciativa, o Município associou-se à Semana da Alfabetização e das Literacias.

Esta ação é promovida pela Câmara Municipal de Silves e conta com o apoio do Centro Pastoral de Pêra.

O projeto “Grupos de Teatro Sénior” é uma iniciativa desenvolvida pelo Município de Silves, através do seu setor de Ação Social, desde 2014, tendo já sido apresentadas diversas obras pelos vários grupos existentes nas freguesias onde existem os Polos de Educação ao Longo da Vida.

Quanto à Semana da Alfabetização e das Literacias resulta de uma parceria realizada entre a ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses e a APEFA – Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos, Aprendências, e irá a decorrer, em todo o país, de 1 a 8 de Setembro, para assinalar a comemoração do Dia Internacional de Alfabetização (8 de Setembro).

Neste âmbito, cada Município define um dia (no período compreendido de 1 a 8 de Setembro) para promover a realização de uma atividade de sensibilização para a nossa responsabilidade social e a simbologia desta data face ao flagelo do analfabetismo, dinamizando, para tal, um ou vários eventos, como saraus ou concertos musicais, teatro ou animações ou declamações de poesia por praças e ruas.

Loulé também vai participar nesta Semana da Alfabetização e das Literacias, promovendo uma mostra de artes e ofícios, partilha de saberes, exposição de trabalhos, animação e música, no dia 8 de Setembro, entre as 10h00 e as 13h00, na Cerca do Convento Espírito Santo.

Mais informações deverão ser recolhidas junto do setor de Ação Social da Câmara Municipal de Silves, através do telefone 282 440 831 ou do endereço de correio eletrónico [email protected].

Comentários

pub