Gonçalo Bárbara e Ayuso Soissi sagram-se vencedores absolutos do Circuito de Mar do Algarve

Ângelo Nascimento venceu a prova de divulgação

Gonçalo Bárbara, do Clube de Natação de Rio Maior, foi o vencedor absoluto do 26º Circuito de Mar do Algarve, que se realizou durante o mês de Agosto. Dois algarvios também subiram ao pódio: André Joaquim, da Portinado, ficou em segundo lugar, e Hugo Viegas, do Clube de Natação de Olhão, ficou na terceira posição.

O ranking feminino absoluto foi liderado por Ayuso Souissi (Club Natacion de Cadiz), seguida por Alexandra Frazão (CASPAE) e por Bárbara Rodrigues (Aquático Silves).

Em equipas, a vencedora foi a Portinado, quer em masculinos como em femininos.

Na prova de divulgação, o vencedor masculino foi Ângelo Nascimento (IND), seguido do José Rodeia (CN Faro) e por Guilherme Gomes (Aquático Silves). Em femininos, a vencedora foi Ana Teresa Romão (Louletano), seguida por Ana Filipe e Carlota Espiridião, ambas da Portinado.

O 26º Circuito de Mar do Algarve recebeu mais de 700 atletas presentes ao longo das 9 provas do 26º Circuito de Mar do Algarve e, segundo a Associação de Natação do Algarve, «voltamos a bater o recorde de inscrições e de participações».

Ao longo de cinco fins de semana, «percorremos as praias do Algarve, permitindo assim uma enorme visibilidade desta modalidade da natação», realça a associação.

Cada prova foi organizada por um clube. O O2 Portimão organizou a prova de Lagos e de Alvor, a Portinado organizou a prova da Praia da Rocha, o Aquático de Silves promoveu a prova de Armação de Pera, o Lagoa Académico Clube a prova da Praia Grande/Ferragudo, o Leões do Sul organizou a prova de Altura/Castro Marim, o FC Ferreiras a prova de Albufeira, o Clube Natação de Faro/Ginásio Clube Naval de Faro organizou a prova da Ilha de Faro e o Louletano a prova de Quarteira.

Todos os resultados das provas e do ranking final do 26º Circuito de Mar do Algarve disponíveis aqui.

Comentários

pub