Gado de Portugal e Espanha junta-se para feira no concelho de Mértola

Haverá demonstrações de cães de pastoreio, música e jogos transfronteiriços

A XVI edição da Feira Agropecuária Transfronteiriça realiza-se, de 7 a 9 de Setembro, em Vale do Poço, no concelho de Mértola. 

A iniciativa «celebra e valoriza as tradições e produtos da região raiana», diz a Câmara de Mértola.

A edição deste ano começa com dois workshops/seminários dedicados à “Constituição de uma zona de intervenção florestal(ZIF) na Margem esquerda do Guadiana” e sobre “Inovação na pecuária extensiva em resposta às alterações Climáticas”.

A abertura do certame ao público está agendada para as 16h00 e a inauguração oficial às 18h30. A animação musical será uma constante ao longos dos três dias, quer seja no palco ou circulando pelo recinto.

No sábado, dia 8 de Setembro, as atividades da feira iniciam às 10h00 com um torneio de xito e um workshop/seminário subordinado ao tema “A valorização de pecuária extensiva a partir da agroindústria local”. Para este dia estão previstas muitas iniciativas, com destaque para um encontro de motorizadas, vários espetáculos musicais e uma caminhada com as estrelas.

O último dia do certame propõe logo pela manhã um passeio de BTT, a que se segue, após o almoço, um encontro de grupos corais, uma demonstração de cães de pastoreio e os divertidos jogos transfronteiriços. O certame encerra com um espetáculo musical com o grupo Mata Bicho e um baile tradicional.

A organização deste ano é da responsabilidade da Câmara Municipal de Mértola.

A feira conta com a colaboração da Câmara Municipal de Serpa, Associação de Agricultores do Concelho de Serpa, Junta de Freguesia de Santana de Cambas, União de Freguesias de Serpa (Salvador e Santa Maria), Associação de Empresários do Vale do Guadiana, INIAV, Os Moto Serra, Associação Rota do Guadiana e Clube de Futebol Guadiana.

O programa está disponível aqui.

Comentários

pub