Fotografia macro de José Pacheco mostra-se na Biblioteca de Odemira

Mostrar uma nova visão do mundo surpreendente e bizarro da vida em miniatura que vive em nosso redor

A exposição de fotografia “Mundo Macro II ”, de José Pacheco, está patente ao público até 29 de Agosto, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.

da primeira exposição apresentada em 2017, o “Mundo Macro” regressa para «mostrar uma nova visão do mundo surpreendente e bizarro da vida em miniatura que vive em nosso redor», salienta a autarquia odemirense.

A fotografia macro requer paciência, habilidade, técnicas de fotografia específicas e alguma capacidade de improviso, de forma a abrir a porta a uma infinita variedade de detalhes, texturas e padrões, tornando visível o impercetível.

José Pacheco é um fotógrafo de natureza, amador, residente em Odemira. Natural de Lisboa, desde muito novo ficou deslumbrado com a biodiversidade existente em Odemira, onde vive há cerca de 30 anos.

Desde sempre teve uma paixão muito especial pelos animais e pela natureza, paixão que se veio a refletir nos seus objetos fotografados. Só mais tarde surge a macrofotografia e todo um novo mundo com uma infinita variedade de detalhes surgiu, com seres dignos de outro mundo ao alcance de uma simples lente.

Comentários

pub