Folkfaro leva ritmos russos, peruanos e senegaleses a São Brás

Evento tem entrada gratuita

Grupos de música da Rússia, do Peru e do Senegal vai animar, esta sexta-feira, 24 de Agosto, o Jardim da Verbena, em São Brás de Alportel. 

A iniciativa decorre no âmbito do Festival de Folclore Internacional –Cidade de Faro- Folkfaro. O evento, que tem centro nevrálgico na capital algarvia, também passa por Loulé, Olhão, Albufeira ou Tavira.

Em pleno centro histórico vão atuar os grupos “Ritmos del Tiempo – Ballet Folclórico Peruano”, vindos do Perú, “Varenka”, diretamente da Rússia, e “Ballet Internacional Jammu”, do Senegal.

O palco do Jardim da Verbena acolhe, mais uma vez, este evento, que tem vindo, ano após ano, a proporcionar grandes espetáculos com grupos de folclore dos quatro cantos do mundo.

O grupo “Ritmos del Tiempo” promete contagiar o público com muito ritmo, música e todo o colorido dos seus trajes.

Este grupo «tem vindo a desenvolver um intenso trabalho em prol da promoção da identidade cultural do Perú, na América do Sul», diz a Câmara de São Brás.

O grupo folclórico “Varenka” foi criado em Dezembro de 1998, na cidade de Saratov, na Rússia. Chegam ao palco do Jardim da Verbena no ano em que celebram 20 anos de atividade de preservação e divulgação das suas tradições etnográficas e da sua herança na área da dança e da música.

Já o Ballet Internacional Jammu, do Senegal, vai apresentar uma fusão entre a dança tradicional daquele país com a dança contemporânea e acrobacias.

No palco, os instrumentos europeus tradicionais e os instrumentos africanos como o djemne, o kora e o Nder vão dar os ritmos Mbalax, a música senegalesa mais popular que juntamente com os bailarinos e as suas coreografias vão animar o público.

A noite de danças do mundo inicia às 22h00, com entrada gratuita.

O Folkfaro é um evento organizado pelo Grupo Folclórico de Faro e conta com o apoio do Município de São Brás de Alportel.

Comentários

pub