Fogo continua por dominar em Monchique, mas situação está mais calma junto à vila

O fogo está a ser combatido por 1064 operacionais, apoiados por 311 viaturas

O fogo continua por dominar, na Serra de Monchique, apesar dos mais de 1000 operacionais que estão a atacar as chamas. À volta da vila a situação parece estar mais calma, mas há muitas casas destruídas, no perímetro de Monchique.

Segundo o site da Proteção Civil, enquanto se aguarda que, com o nascer do dia, os meios aéreos voltem a atuar, neste momento o fogo está a ser combatido por 1064 operacionais, apoiados por 311 viaturas, entre as quais cerca de quatro dezenas de máquinas de rasto, que andaram toda a noite a tentar atalhar o caminho às chamas.

Esta noite, com o fogo a rodear a vila, ninguém pregou olho em Monchique e foram muitos os habitantes que acompanharam o desenrolar da situação no miradouro de S. Sebastião.

Ao que o Sul Informação apurou com moradores locais, neste momento não se vê chamas à volta da localidade, apenas muito fumo. Mas há ainda uma frente ativa por trás do convento, sendo que, à volta vila, é apenas essa a zona que falta arder.

Mais a Sul, o fogo continuou a lavrar durante a noite, tendo entrado tanto no concelho de Silves como no de Portimão. Há notícias de chamas junto ao Parque da Mina e no Rasmalho.

O nosso jornal tentou, esta manhã, saber mais informação junto do CDOS sobre o incêndio, nomeadamente na zona da barragem de Odelouca, mas sem êxito.

 

Fotos: Nuno Costa | Sul Informação

Comentários

pub