Filarmónica Artistas de Minerva vai ter escola de música em Loulé

Espaço terá duas salas de formação e duas salas de instrumentos, em pleno centro da cidade de Loulé

Créditos: Depositphotos

A Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva vai ter uma escola de música, com a Câmara de Loulé a ceder o edifício na Avenida José da Costa Mealha. 

Este espaço será «dedicado ao ensino livre de música que conta com longa tradição no concelho e que tem sido, de resto, um importante desiderato dos Artistas de Minerva», diz a Câmara de Loulé.

A Escola de Música da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva irá contar, entre outros espaços, com duas salas de formação musical e duas salas de instrumentos «e reunirá as melhores condições para alunos e professores», acrescenta.

Prosseguindo as suas competências no apoio a atividades sociais, culturais e educativas, a autarquia «irá atribuir ainda à filarmónica louletana, que trará a este projeto todo o seu know how, uma comparticipação financeira para o funcionamento dos cursos livres de música nos instrumentos de Piano, Violino, Flauta de Bisel, Guitarra, Canto, Guitarra Portuguesa, Acordeão, Flauta Transversal, Clarinete, Saxofone, Trompete, Trompa de Harmonia, Trombone, Tuba, Bombardino e Percussão».

A edilidade apoiará também a aquisição de instrumentos para o funcionamento destes cursos, enquanto que o ensino destes instrumentos, bem como a formação musical e as classes de conjunto serão da responsabilidade dos Artistas de Minerva.

Este protocolo de cooperação foi firmado pelo presidente da Câmara de Loulé Vítor Aleixo e por Manuel Guerreiro, presidente da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva.

Também no próximo ano letivo entrará em funcionamento a primeira escola de ensino público de música a Sul de Lisboa e que ficará instalada no emblemático Solar da Música Nova, edifício que foi alvo de obras de reabilitação.

Comentários

pub