Festa do Pontal muda-se para a Fonte Filipe e só acontece a 1 de Setembro

A tradicional festa de Verão dos social-democratas volta a mudar de poiso, desta vez para o interior do concelho de Loulé

A Festa do Pontal, tradicional convívio de Verão da família social-democrata por terras algarvias, desta feita, terá lugar no próximo dia 1 de Setembro, na Fonte Filipe, em Querença. Ou seja, muda-se do litoral (Quarteira), onde tem decorrido na última década, para o interior, mas mantém-se no concelho de Loulé.

Segundo comunicado do PSD de Loulé, que organiza a festa, o «calendário e localização diferentes», «preterindo-se a sua realização num espaço urbano para [ocorrer] junto de um curso de água e à sombra de árvores frondosas», é assumido «como uma aposta deliberada de regresso às origens da festa».

Outra novidade será o preço dos ingressos para a festa, que este ano custarão 5 euros. Mas a Festa do Pontal continuará a contar com a presença do presidente do PSD, que agora é Rui Rio, bem como de «destacadas figuras nacionais e regionais do partido, conjuntamente com centenas de militantes e simpatizantes de várias zonas do país».

Por isso, o PSD louletano diz estar certo de que «estão reunidas todas as condições para que a edição de 2018, à semelhança das anteriores, seja um êxito».

Só que, como «o espaço da festa possui menor capacidade», os social-democratas aconselham «a aquisição antecipadas dos bilhetes», que poderão ser comprados junto de qualquer elemento dos órgãos concelhios do PSD de Loulé ou através do número 916134188.

A Festa do Pontal chama-se assim porque, quando começou a realizar-se, no final dos anos 80, quando Cavaco Silva era presidente do PSD, tinha lugar no Pontal, zona de mata perto do Ludo, no concelho de Faro.

Comentários

pub