Farense espera «jogo muito difícil» frente ao Braga B

Farense está em 2º lugar na II Liga, com duas jornadas já disputadas

O Farense defronta o Braga B este domingo, 26 de Agosto, às 18h00, na 3ª jornada da II Liga, e Rui Duarte, treinador dos algarvios, antevê um jogo «muito difícil». 

Em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, dia 24, o técnico considerou que a equipa do Braga B é «muito competente», apesar de vir de duas derrotas consecutivas frente ao Paços de Ferreira e Estoril.

«Os resultados que tem conseguido não traduzem a qualidade da equipa que tem princípios e é agressiva. É uma boa equipa que vai fazer um bom campeonato e nós esperamos um jogo muito difícil. É essa a mensagem que tenho passado aos meus jogadores», disse.

«Temos de nos preparar mentalmente para isso. Sabemos que vamos ter dificuldades, mas queremos explorar aquilo que temos feito de bem», acrescentou.

O facto de o Farense jogar em casa, no Estádio de São Luís, pode ser determinante para definir o vencedor do encontro. «O fator casa é sempre importante e o Farense mete muitos adeptos nos jogos no São Luís. É um clube com uma mística grande, em que há cumplicidade entre adeptos e jogadores. Dá-nos prazer jogar aqui», disse Rui Duarte.

O Farense arrancou a II Liga da melhor maneira, com duas vitórias frente ao Famalicão, por 1-0, e FC Porto B (1-3). Ainda assim, por agora, o técnico dos algarvios garantiu que a cabeça está apenas «no próximo jogo», não perspetivando, para já, voos maiores.

«O campeonato começou agora e temos de ser humildes, trabalhar bastante, para estar preparados para as dificuldades», explicou.

Este bom início de campeonato tem-se refletido no estado de espírito da equipa.

«O grupo de trabalho está a viver bem este início, mas sem euforias. Continuamos com os pés bem assentes na terra, a trabalhar forte, duro, para tentar evoluir mais. O nosso limite está acima disto por isso acreditamos que temos muito para evoluir», disse.

Fabrício, médio defensivo do Farense, também fez a antevisão deste encontro, esperando um adversário «difícil». O jogador, que cumpriu os 180 minutos dos dois primeiros jogos na II Liga, disse que, no início de qualquer campeonato, há «expetativas de fazer mais e melhor».

Comentários

pub