Em Loulé, qualquer um poderá participar na vindima – e provar o vinho

A atividade custa 30 euros por pessoa e inclui um almoço e prova de vinhos

O Loulé Criativo vai dar a conhecer – e a experimentar – o processo que leva a uva da videira à mesa, numa oficina de trabalho marcada para o dia 8 de Setembro, na Quinta da Tôr.

Os participantes serão desafiados a participar nas vindimas, mas terão também a oportunidade de conhecer esta quinta do concelho de Loulé e de provar os vinhos aqui produzidos e desfrutar de um almoço com vista para a vinha.

A proposta do Loulé Criativo e dos responsáveis pela Quinta da Tôr é passar um dia num ambiente de vindimas. A atividade começa às 9h00 e dura até às 17h00.

«Esta é uma oportunidade para experimentar uma visita exclusiva às vinhas e adega e participar nas vindimas, desfrutando da degustação dos excelentes vinhos desta quinta, vinificados, amadurecidos e engarrafados na propriedade. O participante poderá conhecer por dentro esta atividade e desfrutar de um almoço preparado na quinta, saboreado num espaço único, com vista para a vinha», descreveu a Câmara de Loulé.

A Oficina de Trabalho será orientada por Mário Santos, proprietário das terras da Quinta da Tôr desde 2011, engenheiro que recuperou a vinha e construiu a nova adega.

Esta ação será ministrada em português e inglês e custa 30 euros por pessoa. As inscrições podem ser feitas online.

Comentários

pub