Concerto solidário a favor dos Bombeiros marca Dia do Município de Silves

Nem “Diogo de Silves” vai faltar às comemorações…

Um concerto solidário do Trio Jazz de Loulé no próximo dia 3 de Setembro, às 21h30, a favor dos Bombeiros é um dos pontos altos do Dia do Município de Silves. 

O espetáculo, cujos lucros vão reverter para os Bombeiros Voluntários de Silves e São Bartolomeu de Messines, terá lugar no Centro Pastoral de Pêra, às 21h30, sendo organizado pela Câmara Municipal de Silves com o apoio do Amendoeira Golf Resort.

«Este concerto é um encontro muito esperado, em palco, entre um dos mais aclamados músicos portugueses, Mário Laginha e o projeto que o próprio viu e fez crescer: o Trio de Jazz de Loulé», diz a Câmara de Silves.

«Um encontro especial a dois pianos, aos quais se une a secção rítmica do Trio. É incluído na digressão que o Trio de Jazz de Loulé está a realizar com Mário Laginha no Sul do país ao longo deste ano, que conta com a colaboração de várias autarquias algarvias no âmbito da Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve».

O concerto tem um donativo (bilhete) de 10 euros, podendo os ingressos ser adquiridos no Museu Municipal de Arqueologia de Silves (282 440 838 | [email protected]), na Casa-Museu João de Deus, em SB Messines (282 440 892 | [email protected]), nas Juntas de Freguesia do Concelho de Silves, na sede da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Silves e de SB de Messines.

Mas as comemorações do Dia do Município começam logo às 10h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com uma homenagem aos atletas do concelho que se distinguiram ao longo do ano nas respetivas modalidades.

Também pelas 10h00 e até às 12h00 e das 14h00 às 16h00, assinalando-se igualmente o 28º aniversário do Museu Municipal de Arqueologia, terão lugar visitas acompanhadas por “Diogo de Silves”, o descobridor dos Açores, que receberá os visitantes e os acompanhará, procurando dar a conhecer este espaço museológico e o seu espólio ligado à história da cidade na época dos descobrimentos.

Ainda das 10h00 às 12h00, o Museu propõe outra atividade: “Do Caco ao Objeto”, durante a qual os participantes poderão acompanhar o restauro de objetos cerâmicos ao vivo e interagir participando no processo de restauro. A entrada no Museu, ao longo de todo o dia, será livre.

A 3 de Setembro assinala-se a data em que se completam 829 anos sobre a conquista da cidade, ocorrida em 1189, sob o comando do Rei D. Sancho I.

Comentários

pub