Comemorações do Feriado de Aljezur são amigas do ambiente

Cuca Roseta, Dillaz e Miguel Gameiro vão dar concertos em Aljezur

Quem for às comemorações do Feriado Municipal de Aljezur, que começam esta terça-feira, dia 28, e à Festa Multicultural/Noite A vai usar um copo reutilizável. 

Esta é uma decisão da Câmara de Aljezur que pretende «adotar práticas» amigas do ambiente. Por isso mesmo, o tradicional copo de plástico vai ser substituído por um reutilizável.

Para este efeito, os interessados deverão alugar um copo por 1 euro, utilizando-o as vezes que entender. No final poderá optar por ficar com o copo ou devolvê-lo recebendo em troca o valor que havia pago. Os interessados poderão ainda e, nos mesmos moldes, usar uma cinta que facilita o transporte do copo.

O Município de Aljezur pretende, assim, «além de reduzir a quantidade de lixo, sensibilizar a comunidade e os visitantes, para este enorme problema que naturalmente cria impactos ambientais graves».

As comemorações do Feriado Municipal de Aljezur começam esta terça-feira, 28 de Agosto, e duram até quarta-feira, dia 29, contando com concertos de Cuca Roseta, Dillaz, Miguel Gameiro e uma Noite Multicultural, em tons de branco.

Comentários

pub