Centro de Congressos do Algarve abre em Vilamoura

Centro representa investimento de 10 milhões de euros

O Centro de Congressos do Algarve quer ser o «novo destino para eventos de excelência», na região, e situa-se junto à Marina de Vilamoura. 

Após um investimento de 10 milhões de euros por parte do grupo Minor Hotels, o Centro de Congressos do Algarve foi projetado para «oferecer um conjunto de salas, venues e terraços que respondem a todas as necessidades na organização de conferências, seminários, reuniões, festas, entre outros eventos», diz o Grupo Tivoli.

Situado a 25 minutos do Aeroporto de Faro, este novo espaço para eventos conta com 22 salas com luz natural, que se distribuem por uma área total de 7.050 metros quadrados.

Do espaço destaca-se a Fénix, uma sala plenária com capacidade para 3 mil pessoas, que se pode dividir em duas salas individuais ou até seis espaços. Este espaço permite ainda vistas de 270º sobre a marina e o mar, uma vez que se encontra rodeada por 700 metros quadrados de varandas e terraços.

Por sua vez, os terraços e o rooftop, com mais de 2600 metros quadrados, «prometem surpreender e transformar qualquer almoço, jantar e coffee break num momento memorável, descontraído e relaxante, tendo como pano de fundo o Oceano Atlântico e a Marina de Vilamoura».

Em articulação com os profissionais experientes da equipa de eventos do Tivoli Marina Vilamoura, é igualmente possível usufruir do vasto leque de opções desta icónica unidade: cinco salas de reuniões no edifício do hotel, além de uma área reservada a exposições com um amplo pé direito e luz natural, orientada para a marina de Vilamoura.

«É com grande entusiasmo que vemos a inauguração do Centro de Congressos do Algarve, que vem valorizar não só o estatuto de referência do Tivoli Marina Vilamoura, um dos hotéis de cinco estrelas mais conceituadas para a organização de conferências, mas também complementar e fortalecer a oferta do destino, reposicionando-o no mercado MICE. Aliando a localização privilegiada às equipas especializadas, este novo venue maximiza o nosso alcance e capacidade de organização de qualquer tipo de evento, mantendo sempre o rigor e excelência que nos caracterizam», refere Jorge Beldade, diretor regional de operações do grupo Tivoli no Algarve.

Comentários

pub