Campanha de Verão recolhe sangue em Loulé e Albufeira

Colheitas realizam-se no MAR Shopping e no Albufeira Shopping

O autocarro do Instituto Português do Sangue e da Transplantação vai passar por Loulé e por Albufeira em mais uma Campanha de Verão no Algarve. As recolhas vão decorrer no MAR Shopping Algarve, no dia 15 de Agosto, entre as 15h00 e as 20h00, e no Albufeira Shopping, nos dias 16 e 17 de Agosto.

Esta campanha «visa colmatar as necessidades de sangue que, no período de Verão, se agravam nos hospitais portugueses, pois muitas cirurgias têm de ser adiadas por falta de sangue, o que origina graves problemas para os doentes pondo mesmo em causa a sua sobrevivência», explica a Associação de Dadores de Sangue e Medula Óssea de Albufeira (ADSA), que promove a iniciativa em conjunto o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

«É por isso que todas as pessoas que tenham mais de 18 e menos de 65 anos, mais de 50 quilos e sejam saudáveis devem participar nesta campanha», diz a associação.

A ADSA lembra que «este tipo de iniciativa tem no seu propósito um bem maior: salvar vidas ou proporcionar uma melhor qualidade de vida a quem precisa».

Comentários

pub