Câmara de Olhão lança concurso para renovar mobiliário urbano

Em causa está a renovação dos mupis publicitários e dos abrigos das paragens de autocarro

A Câmara de Olhão lançou um concurso para a modernização do mobiliário urbano em todo o concelho, nomeadamente os mupis publicitários e os abrigos das paragens de autocarro. Este procedimento é lançado na sequência do término do contrato que a autarquia mantinha, há 28 anos, com a empresa JC Decaux.

Segundo o presidente da Câmara de Olhão, «há um ano, foram encetados contactos com a empresa em questão, no sentido de renegociar de forma atempada o contrato que chegaria ao fim em 2018, nomeadamente no que diz respeito a duas questões fundamentais para nós, que eram a substituição do mobiliário existente por equipamentos mais modernos, à semelhança do que a JC Decaux tem vindo a fazer noutros concelhos, bem como os valores a pagar pela ocupação do espaço público e publicidade».

No entanto, revela a autarquia, não foi atingido consenso quanto a este último ponto, pelo que a empresa procedeu «à remoção do mobiliário urbano que se encontrava instalado em todo o concelho».

«Demos início imediato ao processo de abertura do concurso público para a instalação de abrigos e mupis, pelo que o concelho disporá de novos equipamentos, mais modernos, mais condignos e mais seguros, tão brevemente quanto possível», explicou António Pina.

Comentários

pub