Bombeiros de Portimão agradecem a quem combateu e ajudou no incêndio de Monchique

Os bombeiros de Portimão agradecem aos bombeiros que combateram o fogo, mas também aos que contribuíram de outras formas

Os Bombeiros de Portimão agradeceram e prestaram «o mais profundo reconhecimento» a todos os que deram o seu contributo para apagar o incêndio de Monchique e ajudar as vítimas que este causou.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Portimão (AHBVP) veio a público «agradecer e prestar o mais profundo reconhecimento a todos os que de uma forma ou de outra contribuíram para debelar a trágica situação, se empenharam e aliaram numa missão difícil e exigente no combate ao incêndio rural que deflagrou na Perna da Negra, Monchique, no passado dia 3 de Agosto e que se alastrou ao concelho de Odemira, Portimão e Silves».

O agradecimento é dirigido aos bombeiros e demais agentes de proteção civil, mas também «a todos e todas que de forma generosa e solidária, num gesto de grande nobreza e solidariedade, se prontificaram para nos ajudar das mais variadas formas».

A corporação portimonense enalteceu, desde logo, «todo o trabalho, disponibilidade, abnegação e altruísmo dos nossos bombeiros envolvidos no Teatro de Operações», que responderam «de forma heróica e abnegada, nunca descurando o nosso concelho e dando resposta adequada a todas as ocorrências para as quais foram solicitados».

Os elementos dos Corpos de Bombeiros e demais agentes de Proteção Civil, «que corajosamente se empenharam com determinação e competência na proteção e socorro da população das áreas atingidas, evidenciando um elevado grau de abnegação e de entrega, demonstrando todos eles sem exceção um grau de profissionalismo irreparável», também não forma esquecidos.

Os Bombeiros Voluntários de Portimão também mencionam «estagiários, cadetes e infantes da Escola, pessoal da logística, agrupamentos de escutas, guias de Portimão, população em geral, agentes económicos de Portimão e todas as demais entidades que colaboraram e se envolveram em tarefas de apoio e sustentação das operações proporcionando aos Operacionais no terreno as melhores condições possíveis».

«Também queremos agradecer a todos os cidadãos anónimos que de forma voluntária ajudaram no teatro das operações os nossos bombeiros a debelar o fogo e a todos os outros que se disponibilizaram a fornecer alimentos e outros consumíveis para serem entregues aos soldados da paz», acrescenta a AHBVP.

Os Bombeiros de Portimão concluem a nota pública com um «especial reconhecimento à Escola Júdice Fialho que, generosa e solidariamente, disponibilizou as suas instalações, onde foi criado um dispositivo de apoio logístico e alimentar aos operacionais no terreno».

Comentários

pub