Biblioteca Municipal de Odemira celebra 18 anos e lembra Fernando Pessoa

Encontro de leitores de Fernando Pessoa é um dos destaques

A Biblioteca Municipal José Saramago, de Odemira, comemora 18 anos durante o mês de Setembro e a programação dará destaque ao poeta Fernando Pessoa. 

Aquele espaço de cultura vai «oferecer a toda a população um programa cultural com várias atividades, especialmente para o público mais jovem», diz a Câmara de Odemira.

Este ano a programação dará destaque especial ao poeta Fernando Pessoa atendendo que, em 2018, se celebram os 130 anos do nascimento deste autor, que é uma das grandes referências da literatura portuguesa.

A comemoração do 18º aniversário da Biblioteca insere-se no âmbito do evento “Setembro Cultural”.

O programa inicia-se no dia 4 de Setembro, com o espetáculo “Afinal… o Gato?”, pela Andante Associação Artística, uma iniciativa que visa a promoção da leitura para bebés e crianças, com poesia de Fernando Pessoa, música de Joaquim Coelho e imagem de Mafalda Milhões.

Estão agendadas duas sessões: a primeira às 11h00, destinada a crianças dos 3 aos 5 anos, e, a segunda, às 17h30, para bebés dos 6 aos 36 meses.

A festa continua no dia 5 de Setembro, a partir das 10h00, com a Mostra Bibliográfica – Mensagem(ns) de Fernando Pessoa, que estará patente ao púbico na Biblioteca Municipal até ao dia 20 de Setembro.

A animação continua a partir das 14h00 com pinturas faciais, seguindo-se uma sessão de contos infantis por Paula Cusati, acompanhados com música por Fernando Malão.

Como em todas as festas de aniversário, também se vai cantar os parabéns e apagar as velas. A Biblioteca Municipal José Saramago convida todos para se juntarem para provar uma fatia do bolo de aniversário, às 17h00.

Ainda no âmbito da comemoração do 18º Aniversário da Biblioteca Municipal José Saramago, está agendado para o dia 6 de Setembro, às 21h30, um Encontro de leitores de Fernando Pessoa e leitura de poemas do autor intitulado 130 anos de Pessoa, pela ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo.

Comentários

pub